5 Animes Shoujo/Romance para assistir hoje!

junho 12, 2017


Konnichiwa fadinhas & elfos! Como estão? Hoje é dia dos namorados, não consigo postar algo saindo desse tema sooorry! Mas esse post serve para todos! Meninas, meninos,  criança, gato, cachorro, vovo, enfim, entenderam né? (HAUSH)  Hoje vou recomendar alguns animes shoujo que achei tãao fofo! A maioria dos shoujos, são animes de romance mas para quem não sabe nada lá vai um explicação..


Shoujo significa "menina" em Japonês, junto de palavras como onna no ko 女の子 e joshi 女子. Logo, animes shoujo são feitos para meninas (mas que garotos também podem gostar, igualmente ao shounen). Animes shoujo são mais para o lado de romance, relações sentimentais, encontrar o primeiro namorado, etc Esses animes costumam ter uma protagonista do sexo feminino, já que é mais fácil para sua audiência, que é feminina, se identificar com uma protagonista do que um protagonista.

Alguns animes de ação e comédia, mesmo sem romance, podem ser classificados como shoujo 少女 por ter uma protagonista. E por ter efeitos e fundos cor-de-rosa. Como é o caso de Sabagebu! さばげぶ! _japonesdeanime.com

Lembrando que, esse post tem um dos melhores shoujos mas não é um top 5, e sim animes que vi, que observei, e que recomendo aqui ok? Let's Go!

Ore Monogatari!!

Ore Monogatari

Takeo Gouda e Makoto Sunakawa são amigos de infância, apesar da diferença física e psicológica entre os dois. O primeiro, apesar de se mostrar forte e durão, é bastante sensível e se apaixona facilmente, porém nunca é correspondido; enquanto isso, o segundo é muito bonito, mas é indiferente em relação as garotas apaixonadas por ele. Um dia, Takeo (esse grandão do gif) se envolve em uma briga para proteger a jovem Rinko Yamato (a menina) de um tarado do trem.
Ela se torna eternamente grata a Takeo, embora sempre fique sem jeito ao seu lado. Assim, Takeo chega a conclusão de que ela, certamente, apaixonou-se por Yamato. No entanto, parece que, desta vez, as coisas serão diferentes. (entrou para a historia! um dos melhores shoujos)

Akagami no Shirayuki Hime


Shirayuki é uma menina nascida com o cabelo vermelho-maçã único. Ela conhece o famoso, mas tolo príncipe Raj, que se apaixona por ela à primeira vista e ordena que ela se torne sua esposa. Sem nenhum outro lugar para ir, Shirayuki corta seu cabelo e foge para um país vizinho. Ao atravessar a floresta, ela conhece um jovem, Zen, que a ajuda depois que ela corajosamente cura suas feridas, mas então ele é envenenado por uma maçã . Enquanto isso, Prince Raj envia capangas para procurá-la. O que acontecerá com Shirayuki? Qual é o verdadeiro caráter do Zen? Uma história de amor entre uma refrescante heroína otimista e um príncipe que constantemente a observa. (Achei muito meigo esse anime, ainda mais por ter muita natureza pela protagonista ser herborista e um romance que vai vindo aos poucos)

Ao Haru Ride

Ao Haru Ride

Yoshioka Futaba tem algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e vida como estudante de colegial. Por ela ser fofa, ela foi isolada pelas amigas durante o Fundamental, e por causa de um mal-entendido, ela não conseguiu ter os sentimentos correspondidos pelo único garoto que ela sempre gostou, Tanaka Kou. Agora no Colegial, ela está determinada a ser o menos feminina possível para que suas amigas não fiquem com ciúmes dela. Satisfeita ao viver sua vida dessa maneira, ela reencontra o Tanaka, mas agora ele está sob o nome de Mabuchi Kou. Ele fala pra ela que sentia o mesmo por ela quando eles eram mais jovens, mas que agora as coisas podem nunca mais serem as mesmas. Futaba será capaz de continuar seu amor, que nem nunca começou há três anos atrás? (* - *)

Kimi ni Todoke

Kimi ni Todoke

Sawako Kuronuma – apelidada de Sadako por seus colegas de classe por sua semelhança com o personagem do filme Ringu – sempre foi temida e incompreendida por causa de sua aparência; os boatos na escola dizem que ela é capaz de ver fantasmas e amaldiçoar pessoas. Porém, apesar da sua aparência assustadora, ela é, na verdade, uma garota muito gentil e tímida.
Quando o seu ídolo, o popular Kazehaya, começa a falar com ela, tudo muda. Ela começa a fazer novos amigos e a conversar com pessoas diferentes. Eventualmente, ela e Kazehaya lentamente se apaixonam. (* - *)

Netoge no Yome wa Onnanoko Já Nai to Omotta

Resultado de imagem para Netoge no Yome wa Onnanoko Já Nai to Omotta gif

A história gira em torno de Hideki Nishimura, um jovem que se confessou a uma pessoa que ele pensava que era uma menina online, mas descobre que era um menino. Ele decide nunca mais confiar em uma menina online novamente. No entanto, um dia uma menina on-line se confessou a ele, e não é que ela é realmente uma bela garota chamada Ako Tamaki. Ako não pode dizer a diferença entre o mundo online e realidade, e ela é uma solitária e totalmente doida que tem problemas para se comunicar. Hideki e seus amigos da sua guilda decidem trabalhar juntos para ajuda-la superar seus problemas. (Esse é super recente, e super recomendo)

A maioria são de 12 episodios +/- , curtinhos então sim, dá para ver em 1 dia! Espero que tenham gostado! Até mais e Kissus! Deco-mail pictograms of Heart Tem postagem toda segunda (new!), quarta e sexta então segue o bloguinho e visite sempre! Redes Sociais do Sweet Magic: Facebook | Twitter | We heart It | Bloglovin | Pinterest * 


Leia também:

10 comentários

  1. Amei, conhecer um pouquinho das histórias de cada anime, mas o que me deixou curiosa mesmo foi Akagami, pq eu gosto de séries/desenhos/filmes que tem uma mulher como heroína. Obrigada pela dica <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! ♡ É bem legal quando a principal é heroína mesmo, fico feliz que esse te interessou! Nada, obrigada você pela visita e por comentar! *-*

      Excluir
  2. Adorei o post, nem preciso dizer que o tema abordado me encantou rsrsrs.
    Nunca fui louca por anime, mas a historia é muito legal;; meu noivo gosta muito, vou chamar ele pra assistir (Ore Monogatari) comigo. Amei conhecer um pouquinho da historia dos personagens e o enredo que elas ocorrem.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou! Sérioo? Ain que bom! *-*
      Assista mais, tenho certeza que vai gostar! Boa escolha! Ore Monogatari é demais! Tomara que ele goste, o meu namo gostou ele que recomendou kk ♡ Que bom! Obrigada pela visita, sucesso também!

      Excluir
  3. Oi Miga!
    Eu vi e amei o Ao Haru Ride e Akagami no Shirayuki Hime, mas o segundo foi o anime mais meigo e fofo que vi até hoje, estas férias vou ver de novo, a sério está cheio de fofura * com carinha com fofura*.
    Eu vou ver os outros que tu aconselhaste, achei a descrição muito boa, e esses animes são do meu género.
    Vem com mais posts com animes desta fofura e aconselho-te ver o Koe no Katachi, fala sobre uma relação de uma rapariga surda com um rapaz normal que lhe fez bulling, mas depois descobres o final entre eles os dois *mas o final é fofo*.
    Bjs! Visita: ice-cream-da-leno.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês sumida kk
      Sério? Muito perfeitos né? Muita gente gostou ♡ Fofura demaais mesmo, eu achei muito meigo também ♡
      Veja sim, eles são muito bons mesmo, tenho certeza que vai gostar ainda mais que é o gênero que mais gosta!
      Haha, vou tentar trazer mais sim! Vou separar um tempinho pra ver mais, e esse Koe Katachi também, essa descrição me lembrou uma visual novel conhecida até hmmmm 0.o Pode deixar! Obrigada pela visita e por comentar, Kissus ♡

      Excluir
  4. Oii tudo bem?
    Nunca assiste nenhum Anime mas sempre estive há procura de algum de romance e só tinha ouvido falar sobre Ore Monogatari mas adorei as outras dicas e irei começar a assistir.

    Beijos
    www.leitorunicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim e você?
      Séerio? Nem aqueles que já passou na tv? Poxa, mas veja sim, Ore Monogatari é bem legal (apesar do 'grandão' ser estranho ele é legal kk), tem romance, comedia, coisinhas para descontrair, é bem equilibrado *-* ♡ Que bom que gostou! Obrigada pela visita, Kissus

      Excluir
  5. Nooossa que blog mais lindo <3 amei tuuudo! E como boa adoradora de Shoujo sai correndo para clicar nesse post hahah. O único que ainda não assiti é Netoge no Yome wa Onnanoko Já Nai to Omotta, mas fiquei super curiosa!

    http://deitadaemnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa! Me contenta muito saber que gostou do layout ♡-♡ . Que legal que se interessou! É esses são bem conhecidos. Nome grande né? Netoge no Yome wa Onnanoko Já Nai to Omotta kk Mas é bem legal mesmo, tem muito mmo-rpg mas muita historia por trás também, espero que goste!
      Obrigada pela visita ♡

      Excluir

© 2017 Sweet Magic. Re-Design By: Juciane Damasceno. Tecnologia do Blogger.
Eu Sou do CBBlogers