Todas as Sagas e Arcos
de One Piece!

Guia Completo


sample18
  Inspirações: Tatuagens de Mascaras Hannya (Leia +)
profile-sample1
sample10
 25 animes com personagem Gyaru!  (Leia +)
profile-sample5

Fique mais um pouco! Confira as principais categorias do blog aqui:


ANIMES COSPLAY WALLPAPERS DESIGN DICAS PARA BLOGS DOWNLOADS RESENHAS


20 motivos para visitar o Japão

Resultado de imagem para japan
Konnichiwa fadinhas & elfos! Como estão? Um pouco atarefada mas to indo. Esses dias fiquei no twitter, caso (queiram seguir ele está no rodapé do blog ok?). A Marimoon perguntou para qual lugar gostaríamos de visitar e claro, falei Japão e França, com esse acontecimento resolvi trazer aqui 20 motivos para mim e também para você visitar o Japão. Let's go?

1. Segurança e Acessibilidade

No Japão, a taxa de criminalidade é praticamente zero, em comparação com o Brasil. Com isso, ficamos mal acostumados a ter segurança 24 horas por dia. Lá é totalmente normal, andar com celular na mão, sair para andar de noite e etc.

Um fato legal é que é muito comum são as maquinas de comidas e bebidas, podendo comprar de tudo sozinho em um simples clique.


2. Boa qualidade de serviço

Serviço de boa qualidade e bom atendimento faz parte do padrão japonês. A maior parte das pessoas são educadas, ou no mínimo, atenciosas. São treinados rigorosamente para aprender a tratar bem seus cliente. De maneira geral, realmente é um país que se preocupa em oferecer qualquer serviço com boa qualidade.

3. Conhecer um país de contraste


Resultado de imagem para Japão tóquio

O Japão é um país de contrastes. Arranha-céus e tradicionais casas de madeira, avenidas amplas e ruas estreitas, templos e luzes neon, trem bala e rickshaw, sushi e Mc Donald’s, gueixas e lolitas punks, é incrível como elementos tão diferentes convivem harmonicamente bem no Japão.

4. Visitar templos budistas e meditar


Resultado de imagem para japan temple

Resultado de imagem para Daisho-in

Não é à toa que Kyoto é chamada de “a cidade dos mil templos”. De fato, existem inúmeros templos por lá. Praticamente um a cada esquina… Nas outras cidades não é muito diferente. Mesmo na megapopulosa e movimentada Tóquio, é possível encontrar movimento de paz e silêncio (acredite!) nos templos que ficam escondidos entre uma e outra luz neon.
+ Veja também Templo do Maneki Neko


5. Provar a comida típica japonesa


Resultado de imagem para comida japonesa


Pra quem gosta da culinária japonesa, desde as populares às mais sofisticadas.
Sei que temos vários restaurantes japoneses pelo Brasil, mas todas as pessoas que foram afirmam que é diferente, porque claro, é a comida tradicional de lá, com certeza será a mais original e talvez até mais saborosa.

6. Andar de trem bala e ver o Monte Fuji


Resultado de imagem para trem bala monti fuji

O trem bala é bem famoso desde antes da sua criação, vale a experiencia em andar em um, e até ver o Monte Fuji pela janela. ''Montanhas são poderosos símbolos, morada dos deuses onde os homens encontram o divino.''

O Monte Fuji, na fronteira das províncias de Shizuoka e Yamanashi, é um pouco mais que isso. É a própria imagem do Japão, reverenciada por mestres da pintura, poetas e músicos, impressa em imagens clássicas

7. Conhecer restaurantes temáticos



Imagem relacionada

Algo que não vemos por aqui é restaurantes temáticos, mas digo temáticos como, restaurante da Hello Kitty, Gudetama, Kirby, Sailor Moon, especial de Halloween com o local e comidas personalizadas, tudo seguindo um tema.
+ Veja também: Gudetama Café

+ Halloween no Japão

8. Visitar lojas temáticas


Imagem relacionada

Centro Pokemon, Loja da Disney e entre outros! Se gosta, aposto que vai amar, eu ficaria doida no Centro Pokemon, OMG!


9. Fazer as unhas com manicure japonesa



Resultado de imagem para nail art japan

O senso de fofura delas vão até para as decorações de unhas. É uma mais linda que a outra, com miniatura de estrelas, joias e lacinhos. Ao mais meigo que conseguir. Além disso, após fazer as unhas com uma, pode ter certeza que não irá descascar tão rápido, em alguns casos a pintura/decoração duram até 1 mês!

10. Um paraíso dos Otakus



Resultado de imagem para manga japão
Resultado de imagem para loja de manga japão

Se você gosta de anime tenho certeza que alem de se sentir dentro de um, também vai amar as lojas de manga existentes por lá. A variedade infinita de todos os tipos de mangas, animes e jogos desse gênero! Pode apostar, um paraíso para os otakus.

11. Conhecer a cultura japonesa, dormindo de tatame e vestido de yukata


Resultado de imagem para ryokan

Para vivenciar a cultura japonesa, nada melhor do que se hospedar em casas tradicionais japonesas("Ryokan" - Hotéis em estilo japonês).Os visitantes dormem em quartos com nomes de flores, em um futon, no tatami, vestidos com o yukata. As diárias incluem o desjejum e o jantar típicos, servidos no quarto.

Os ryokans proporcionam aos turistas uma excelente oportunidade de conhecer melhor o estilo de vida japonês.


12. Ir na Feira de Harajuko 


Resultado de imagem para harajuku

Resultado de imagem para harajuku

Localizada em Tóquio, Harajukos é uma região de puro estilo, você verá Lolitas, Decora, Ganguro Harajukos, Visual Keis (variedade de moda extravagante de lá) e além disso, várias lojinhas com roupas e acessórios incríveis. Vai ser difícil não se impressionar com algumas pessoas e produtos por lá.

13. Visitar o parque em homenagem ao cachorro Hachiko



Resultado de imagem para Hachiko japao

Baseado no filme japonês Hachiko Monogatari de 1987, o remake americano Sempre ao seu lado retrata a história de Hachiko, um cão da raça Akita, e sobre sua amizade e lealdade a seu dono. O mais comovente é saber que esse cão tão fiel realmente existiu e sua história se tornou tão popular que Hachiko ganhou até uma estátua feita em bronze em frente a estação de Shibuya, em Tóquio


14. Conhecer castelo samurai

Resultado de imagem para castelo samurai

Se tem uma coisa que vale a pena conhecer no Japão, são seus seculares e belíssimos castelos medievais, que encantam os turistas devido a sua arquitetura única e seu charme feudal.
Os primeiros castelos foram construídos no século 14. A maioria das construções estão no topo das montanhas, como uma forma de defesa aos ataques frequentes da época.

15. Admirar jardins, cerejeiras e gueixas




O ambiente , as flores, as arvores do Japão são encantadoras. É muito lindo mesmo! Até mesmo o Jovem Nerd que já viajou bastante confirma que é o lugar mais lindo que já visitou. Então se você gosta de ar livre, ótimo lugar para aproveita-la é por lá.

16. Se emocionar em Hiroshima


Resultado de imagem para ilha miyajima


Ponto turístico de Hiroshima é o parque Memorial da Paz, que conta a história da bomba atômica que muitos ja conhecem, mas poder visitar, ver de perto o parque em homenagem e ainda o famoso Torii no Santuário de Itsukushima. O santuário é dedicado aos três deusas xintoístas do mar (Ichikishima, Tagori e Tagitsu), que segundo as superstições habitam o interior do santuário.


17. Paraísos de bichinhos



Imagem relacionada

Japão atrai bastante visitantes que amam os animas nas regiões de Okunoshima, a ilha dos coelhos; Tashirojima, a ilha dos gatos e Shiroishi, o santuário das raposas.
Todas defendendo e cuidando desses bichanos que por uma passagem histórica acabaram se acumulando nessas regiões.


18. Ir em um Onsen




Onsen é a palavra japonesa para “água termal” e hoje é o nome usado para as casas de banho quente, naturais ou artificiais, espalhadas pelo país. Existem vários tipos de onsen que se distinguem pelos minerais encontrados na água. Além dos inúmeros benefícios que traz para a saúde em geral, o onsen proporciona ao corpo e à mente um relaxamento sem igual.

19. Osaka Aquarium


Resultado de imagem para Osaka Aquarium


''O Aquário Kaiyukan, inauguado no dia 20 de junho de 1990, E um aquário interno, considerado o maior do mundo, com a capacidade total de 11.000 toneladas de água. Ao atravessar o túnel transparente “Aqua Gate E Túnel que passa entre os peixes, abre-se a porta ao “Bosque do Japão'', o ponto de partida da fantástica viagem pelo Kaiyukan. Chega-se ao aquário principal do “Oceano Pacúƒico, onde se pode observar o maior peixe do mundo, o “Tubarão-baleia (Jinbezame)''.fonte


20. Universal Studios


Imagem relacionada


Localizado em Osaka, é um dos quatro parques temáticos do Universal Studios
Instalações recentes incluem atrações por tempo limitado, como “Bio Hazard - The Real” e “Monster Hunter - The Real,” ambas baseadas em jogos populares, e “One Piece Premier Show”, que é baseado no anime, oferecendo atrações baseadas no mundo do entretenimento.

Resultado de imagem para separador web
Existe vários outros pontos turísticos que pode lhe fazer ficar com mais vontade de visitar o Japão, como: Kinkaku-ji: Templo Arquitetura e História
Senso-ji: Templo
Itsukushima: Alpinismo
Lago Ashi
Museu Ghibli
Tokyo Disneyland [...] 

Por hoje é só! Espero que tenham gostado do post!

Até mais! Não esqueça de seguir as redes sociais do blog para ficar ligado de tudo! ~XOXO


Tecnologia do Blogger.