20 motivos para visitar o Japão

novembro 19, 2016

Resultado de imagem para japan
Konnichiwa fadinhas & elfos! Como estão? Um pouco atarefada mas to indo. Esses dias fiquei no twitter, caso (queiram seguir ele está no rodapé do blog ok?). A Marimoon perguntou para qual lugar gostaríamos de visitar e claro, falei Japão e França, com esse acontecimento resolvi trazer aqui 20 motivos para mim e também para você visitar o Japão. Let's go?

1. Segurança e Acessibilidade

No Japão, a taxa de criminalidade é praticamente zero, em comparação com o Brasil. Com isso, ficamos mal acostumados a ter segurança 24 horas por dia. Lá é totalmente normal, andar com celular na mão, sair para andar de noite e etc.

Um fato legal é que é muito comum são as maquinas de comidas e bebidas, podendo comprar de tudo sozinho em um simples clique.


2. Boa qualidade de serviço

Serviço de boa qualidade e bom atendimento faz parte do padrão japonês. A maior parte das pessoas são educadas, ou no mínimo, atenciosas. São treinados rigorosamente para aprender a tratar bem seus cliente. De maneira geral, realmente é um país que se preocupa em oferecer qualquer serviço com boa qualidade.

3. Conhecer um país de contraste


Resultado de imagem para Japão tóquio

O Japão é um país de contrastes. Arranha-céus e tradicionais casas de madeira, avenidas amplas e ruas estreitas, templos e luzes neon, trem bala e rickshaw, sushi e Mc Donald’s, gueixas e lolitas punks, é incrível como elementos tão diferentes convivem harmonicamente bem no Japão.

4. Visitar templos budistas e meditar


Resultado de imagem para japan temple

Resultado de imagem para Daisho-in

Não é à toa que Kyoto é chamada de “a cidade dos mil templos”. De fato, existem inúmeros templos por lá. Praticamente um a cada esquina… Nas outras cidades não é muito diferente. Mesmo na megapopulosa e movimentada Tóquio, é possível encontrar movimento de paz e silêncio (acredite!) nos templos que ficam escondidos entre uma e outra luz neon.
+ Veja também Templo do Maneki Neko


5. Provar a comida típica japonesa


Resultado de imagem para comida japonesa


Pra quem gosta da culinária japonesa, desde as populares às mais sofisticadas.
Sei que temos vários restaurantes japoneses pelo Brasil, mas todas as pessoas que foram afirmam que é diferente, porque claro, é a comida tradicional de lá, com certeza será a mais original e talvez até mais saborosa.

6. Andar de trem bala e ver o Monte Fuji


Resultado de imagem para trem bala monti fuji

O trem bala é bem famoso desde antes da sua criação, vale a experiencia em andar em um, e até ver o Monte Fuji pela janela. ''Montanhas são poderosos símbolos, morada dos deuses onde os homens encontram o divino.''

O Monte Fuji, na fronteira das províncias de Shizuoka e Yamanashi, é um pouco mais que isso. É a própria imagem do Japão, reverenciada por mestres da pintura, poetas e músicos, impressa em imagens clássicas

7. Conhecer restaurantes temáticos



Imagem relacionada

Algo que não vemos por aqui é restaurantes temáticos, mas digo temáticos como, restaurante da Hello Kitty, Gudetama, Kirby, Sailor Moon, especial de Halloween com o local e comidas personalizadas, tudo seguindo um tema.
+ Veja também: Gudetama Café

+ Halloween no Japão

8. Visitar lojas temáticas


Imagem relacionada

Centro Pokemon, Loja da Disney e entre outros! Se gosta, aposto que vai amar, eu ficaria doida no Centro Pokemon, OMG!


9. Fazer as unhas com manicure japonesa



Resultado de imagem para nail art japan

O senso de fofura delas vão até para as decorações de unhas. É uma mais linda que a outra, com miniatura de estrelas, joias e lacinhos. Ao mais meigo que conseguir. Além disso, após fazer as unhas com uma, pode ter certeza que não irá descascar tão rápido, em alguns casos a pintura/decoração duram até 1 mês!

10. Um paraíso dos Otakus



Resultado de imagem para manga japão
Resultado de imagem para loja de manga japão

Se você gosta de anime tenho certeza que alem de se sentir dentro de um, também vai amar as lojas de manga existentes por lá. A variedade infinita de todos os tipos de mangas, animes e jogos desse gênero! Pode apostar, um paraíso para os otakus.

11. Conhecer a cultura japonesa, dormindo de tatame e vestido de yukata


Resultado de imagem para ryokan

Para vivenciar a cultura japonesa, nada melhor do que se hospedar em casas tradicionais japonesas("Ryokan" - Hotéis em estilo japonês).Os visitantes dormem em quartos com nomes de flores, em um futon, no tatami, vestidos com o yukata. As diárias incluem o desjejum e o jantar típicos, servidos no quarto.

Os ryokans proporcionam aos turistas uma excelente oportunidade de conhecer melhor o estilo de vida japonês.


12. Ir na Feira de Harajuko 


Resultado de imagem para harajuku

Resultado de imagem para harajuku

Localizada em Tóquio, Harajukos é uma região de puro estilo, você verá Lolitas, Decora, Ganguro Harajukos, Visual Keis (variedade de moda extravagante de lá) e além disso, várias lojinhas com roupas e acessórios incríveis. Vai ser difícil não se impressionar com algumas pessoas e produtos por lá.

13. Visitar o parque em homenagem ao cachorro Hachiko



Resultado de imagem para Hachiko japao

Baseado no filme japonês Hachiko Monogatari de 1987, o remake americano Sempre ao seu lado retrata a história de Hachiko, um cão da raça Akita, e sobre sua amizade e lealdade a seu dono. O mais comovente é saber que esse cão tão fiel realmente existiu e sua história se tornou tão popular que Hachiko ganhou até uma estátua feita em bronze em frente a estação de Shibuya, em Tóquio


14. Conhecer castelo samurai

Resultado de imagem para castelo samurai

Se tem uma coisa que vale a pena conhecer no Japão, são seus seculares e belíssimos castelos medievais, que encantam os turistas devido a sua arquitetura única e seu charme feudal.
Os primeiros castelos foram construídos no século 14. A maioria das construções estão no topo das montanhas, como uma forma de defesa aos ataques frequentes da época.

15. Admirar jardins, cerejeiras e gueixas




O ambiente , as flores, as arvores do Japão são encantadoras. É muito lindo mesmo! Até mesmo o Jovem Nerd que já viajou bastante confirma que é o lugar mais lindo que já visitou. Então se você gosta de ar livre, ótimo lugar para aproveita-la é por lá.

16. Se emocionar em Hiroshima


Resultado de imagem para ilha miyajima


Ponto turístico de Hiroshima é o parque Memorial da Paz, que conta a história da bomba atômica que muitos ja conhecem, mas poder visitar, ver de perto o parque em homenagem e ainda o famoso Torii no Santuário de Itsukushima. O santuário é dedicado aos três deusas xintoístas do mar (Ichikishima, Tagori e Tagitsu), que segundo as superstições habitam o interior do santuário.


17. Paraísos de bichinhos



Imagem relacionada

Japão atrai bastante visitantes que amam os animas nas regiões de Okunoshima, a ilha dos coelhos; Tashirojima, a ilha dos gatos e Shiroishi, o santuário das raposas.
Todas defendendo e cuidando desses bichanos que por uma passagem histórica acabaram se acumulando nessas regiões.


18. Ir em um Onsen




Onsen é a palavra japonesa para “água termal” e hoje é o nome usado para as casas de banho quente, naturais ou artificiais, espalhadas pelo país. Existem vários tipos de onsen que se distinguem pelos minerais encontrados na água. Além dos inúmeros benefícios que traz para a saúde em geral, o onsen proporciona ao corpo e à mente um relaxamento sem igual.

19. Osaka Aquarium


Resultado de imagem para Osaka Aquarium


''O Aquário Kaiyukan, inauguado no dia 20 de junho de 1990, E um aquário interno, considerado o maior do mundo, com a capacidade total de 11.000 toneladas de água. Ao atravessar o túnel transparente “Aqua Gate E Túnel que passa entre os peixes, abre-se a porta ao “Bosque do Japão'', o ponto de partida da fantástica viagem pelo Kaiyukan. Chega-se ao aquário principal do “Oceano Pacúƒico, onde se pode observar o maior peixe do mundo, o “Tubarão-baleia (Jinbezame)''.fonte


20. Universal Studios


Imagem relacionada


Localizado em Osaka, é um dos quatro parques temáticos do Universal Studios
Instalações recentes incluem atrações por tempo limitado, como “Bio Hazard - The Real” e “Monster Hunter - The Real,” ambas baseadas em jogos populares, e “One Piece Premier Show”, que é baseado no anime, oferecendo atrações baseadas no mundo do entretenimento.

Resultado de imagem para separador web
Existe vários outros pontos turísticos que pode lhe fazer ficar com mais vontade de visitar o Japão, como: Kinkaku-ji: Templo Arquitetura e História
Senso-ji: Templo
Itsukushima: Alpinismo
Lago Ashi
Museu Ghibli
Tokyo Disneyland [...] 

Por hoje é só! Espero que tenham gostado do post!

Até mais! Não esqueça de seguir as redes sociais do blog para ficar ligado de tudo! ~XOXO


Leia também:

8 comentários

  1. Eu super quero ir para o Japão um dia, fiquei com uma vontade absurda depois da viagem que o Luba, a Kah e a Gabie fizeram, me deu uma vontade enorme de conhecer e o seu post só me deixou com mais vontadinha ainda. Hahaha
    Eu só teria problemas com a comida, não gosto de nada do que vejo por aqui, nem do que vi nos vlogs do Luba, mas a gente experimenta né...

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o post te deixou com vontade <3 *-*
      Eu também vi a viagem do Luba, da Kah e da Gabbie, foi um dos vlogs mais completos do Japão na minha opinião, vi coisas que alguns não foram, bem legal.
      Da mesmo muita vontade né, também fico assim hehe. Poxa, não gosta de nenhum? Eu acho Yakisoba, Oniguiri, Sushimi e os estilo Philadelphia bons, que é difícil de não gostar. Prove sim! ^.^

      Obrigada pela visita! ~Kissus

      Excluir
  2. Japão é um país muito fascinante! O que mais me impressiona é a segurança, não há nada melhor que andar pelas ruas sem sentir medo! Eu adoraria visitar o santuário das raposas - porque eu amo raposas, mds! - Awwn, a estátua do Hachi, até tinha esquecido que ficava no japão! Hum... então essa é a raça dele, eu achava que era um husky. Eu também adoraria visitar um templo budista e alguma loja temática, mas jamais comeria essas doideras de peixe cru, auehaueboqwh. Eu gostaria de experimentar aqueles sabores diferentes de doces, porque só existem lá mesmo.

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, fascinante demais *-* . Verdade, a segurança lá é de se impressionar! Alguns japoneses que vieram para cá até estranharam que não é seguro e nem comum andar pelas ruas de noite hehe. São lindas né? Um pouco perigosas as vezes mas bem fofinhas ^.^ . Sim sim, é láa. Também adoraria , é outro mundo né, templo aquela paz, e a loja, toda temática. Aah poxa, tem algumas que são boas kkkkk. Verdade, a variedade de sabor é muito grande! Até nas bebidas ^^

      Obrigada pela visita e por comentar!
      ~ Kissus

      Excluir
  3. Adorei os motivos, principalmente o das lojas temáticas, uma que quero ir quando estiver lá é a Kidoland que tem um andar, só de coisas da Sanrio, além de ir no Puroland *u*
    (๑◕ ₃ ◕๑) Crazy and Kawaii Desu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz que tenha gostado! ^^
      As lojas temáticas são demais mesmo <3 . Verdade até me esqueci da Puroland! *0* , muito mágico lá kk'

      Obrigada pela visita ~ Kissus

      Excluir
  4. Eu já morro de vontade de ir no Japão e vc faz é me deixar com mais ;___; se eu contasse item por item esse meu comentário ficaria gigantesco kkkkkk mas cada um desses 20 motivos me atraem
    Lá tem tanta coisa para fazer que eu já pensei em fazer uma "série" no blog, cada post dessa série seria de algum lugar legal para visitar ao ir no Japão (assim eu organizo uma futura viagem xD)
    Acho que se eu for lá tenho que levar pelo menos 1 mês para ver o "básico" do que eu quero xD

    http://shyandbrave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá´, essa que era o objetivo deixar com vontade kk'. Lá tem tanta coisa legal, alguns não conhecem e só focam em lugares como NY por exemplo, mas Japão seria otimo pra visitar também. Verdade, eu adoraria acompanhar essa ''serie'' no seu blog! Seria muito legal! Néé´kk é muita coisa :3

      Obrigada pela visita Beaa
      Volte sempre ♥

      Excluir

© 2017 Sweet Magic. Re-Design By: Juciane Damasceno. Tecnologia do Blogger.
Eu Sou do CBBlogers