Geração Pokemon Go e seus benefícios

agosto 19, 2016




Konnichiwa fadinhas & elfos! Como estão? E com Pokemon Go como tá? Como sabem eu gosto demais de pokemon, e não poderia deixar passar, a maior febre de todos o tempos relacionada a jogos de celulares e no momento tá barrando até apps de redes sociais! Surge cada vez mais treinadores pokemons por todo mundo, caçando seus queridinhos na vida real! Bem vindos a Geração Pokemon Go! 


Muitos andam criticando e tudo mais, claro que existem pessoas que exageram jogando e não aproveita da maneira saudável, mas tem surgido muito preconceito por conta disso e tem me incomodado bastante. Então, nessa postagem vou tá falando um pouco do sucesso, mudanças e benefícios surpreendentes que tem acontecido graças ao Pokemon Go (que eu tenho observado no meu dia-a-dia também!). Se você ainda não acordou, não ta no planeta terra e ainda não sabe oque é pokemon go lá vai um resuminho:

Pokémon GO é um jogo eletrônico free-to-play de realidade aumentada voltado para smartphones. Foi desenvolvido por uma colaboração entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon CompanyFazendo uso do GPS e câmera, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar Pokémons, que aparecem nas telas de dispositivos como se fossem no mundo real. Lugares importantes se tornaram ginásios onde os jogadores podem visitar e batalhar e alguns cantos da sua cidade também existem pokestops onde podem pegar itens como pokebolas, potion, frutinhas para os pokemons e muito mais!

No trailer parece tudo muito magico não é? Eu achava que era tudo ''hype'', mas realmente está sendo mágico por um lado e para quem tá sabendo aproveitar da maneira certa. Então Let's Go ao benefícios e o impacto positivo e mais frequente na sociedade.


Combatendo o sedentarismo

Para encontrar cada vez mais pokemons, é preciso que o jogador ande pela cidade. Existem vários relatos de pessoas que perderam peso por conta do jogo. Ainda mais aqueles que alem desse benefício na jogatinha ainda querem chocar os ovos de pokemons. Existem ovos que para serem chocados você precisa ter andando 5km, 2km, 10km com o jogo aberto. Isso estimula ainda mais a andarem ou usarem bicicleta, nunca foi tão prazeroso andar sabendo que o app tá contando e mais pra frente você será presenteado com um pokemon! Sendo ruim ou não, bate curiosidade né? hehe . (obs: isso aparece entre 0:13 até 0:23 do vídeo acima)

Grafico

Conhecendo lugares novos!




Saindo mais de casa, indo procurar pokemons, ir em pokestops para pegar mais pokebolas resulta em conhecer lugares novos, cantos que você nunca tirou um tempo para visitar. Os ginásios e pokestops tem em lugares específicos de cada região, muitas vezes em ponto turístico, igrejas, centros de cidades e parques atraindo mais pessoas nesses espaços! 



Conhecendo pessoas novas!



E com o citado acima, conhecendo pessoas novas nesses lugares! Antes mesmo do jogo ser lançado, pela internet começou uma união todos ansiosos para o lançamento do game e essa interação saiu do virtual para o pessoalmente!
Novas amizades andam surgindo graças ao pokemon go, pessoas trocando ideias sobre o jogo, se identificando, marcando encontro juntos para caçar pokemons (além dos eventos gigantescos que são feitos com união dos jogadores). Gente, vocês não acham isso incrível? Pessoas que antes ficavam em casa, apenas no virtual por achar que só ali que existia pessoas que pudesse discutir com algo que gosta. Agora tá mais fácil, só de ver alguém jogando pokemon já é um assunto pra puxar e todo mundo trata um ao outro de um jeito muito amigável já que estão curtindo a mesma coisa (sinceramente uma dos melhores benefícios do jogo)

Teve um caso de um conhecido que conseguiu uma namorada por conta do jogo! De uma forma natural, só viram que tinham mais gostos em comum do que só pokemon e ficaram juntos! Gente.. sério.. chocada

Alguns ainda criticam o jogo por ''alienar'', redes sociais é extremamente pior, redes sociais é oque realmente isola! E que no caso os que criticam não vivem sem! Whatsapp principalmente, parem para pensar!



Agilidade e lidando com frustrações.




Nem sempre capturamos um pokemon de primeira, quando você upa mais seu lvl de treinador as chances de aparecem pokemons mais fortes aumentam, e muitas vezes eles fogem da pokebola ou fogem definitivamente caso seja raro. Isso faz com que você lide com essa certa frustração de uma maneira bem saudável. "Por colocar a perda de uma maneira clara, os jogos ajudam os usuários a saberem lidar com o fracasso".


Além disso o jogo também desenvolve a agilidade pois os jogadores precisam prestar atenção nas ruas, desviar de pessoas, dos carros, buracos e observar ao seu redor. Foi comprovado num estudo de uma universidade chamada Rochester que os que jogam os games chegavam a uma conclusão dos desafios e respondiam as respostas 25% mais rápido para do que os outros.


A família fica mais integrada


Pais saem junto com seus filhos para acompanhar sua jornada pokemon, e claro, se divertem também, gerando uma momento agradável e de interação com a família. O jogo incentiva não só criança mas também a família sair da TV/Computador e viveram mais fora de casa, alem de situações muito legais com avos e netos saindo para caminhar juntos, conversando, explicando como é jogo. 

''Prefiro ver famílias na praça do que dentro dos seus quartos, prefiro ver avos e netos caminhando do que tristes em suas casas, prefiro ver o povo na rua, se divertindo num domingo ensolarado do que em casa trancafiados assistindo televisão e você não concorda?''


Pokemon Go curando doenças!



Pokemon Go também esta ajudando no tratamento de jovens e crianças autistas. Um caso muito falado é do Adam, um adolescente britânico que passou os últimos cinco anos em casa. Ele não aguentava ficar na rua: começava a tremer e se sentir mal, com dor de estômago. Isso apenas por estar entre pessoas, com barulho, falando alto. 
O jogo estimulou a sair de casa, e Adam passa horas em busca dos pokemons e anda na rua numa tranquilidade encantadora. Segundo a mãe, a novidade vem ajudando Adam a interagir com outras pessoas e reforçando os laços com a família. 


Tratando pessoas com depressão. Na rede social podem ser encontrados vários relatos de jogadores sobre melhoras na saúde, mencionando a ajuda do jogo para tal. "O Pokémon GO me mudou tanto para melhor em apenas uma semana”, escreveu Lara, que passou a sair de casa para capturar os monstrinhos, enfrentando depressão e ansiedade”.

Conheça também o Hospital Infantil que usa o jogo no tratamento dos seus pacientes. >aqui<

Bem legal né? Enfim meus queridos por hoje é só!
Fontes: Wikipedia; Nosso Conceito; BBC 
Espero que tenham gostado e até a próxima! ;*

Leia também:

3 comentários

  1. Nossa eu admito que não gosto do jogo, mas esses benefícios até que são bons, mas ele não me envolveu ou conquistou, acho que é porque eu só gosto de pokemon não tenho nenhuma paixão pelos jogos e tal.

    Mas como você mesma disse tem muita gente falando besteira, e eu concordo nisso e cada uma que eu vejo por ai...
    bjs
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, tem uns benefícios muito legais, tive que junta-los e compartilhar aqui pois não aguentei kk. Poxaa que pena que não gosta do jogo, deve ser por isso, de você não ter jogado os jogos e não conquistou essa vontade de ter pokemons, evoluir e etc.

      Tem mesmo, e ainda muita coisa inventada.
      Obrigada pela visita! Kissus ;*

      Excluir
  2. Aah como eu tou amando essa era Pokémon Go *¬*
    Amei esse seu post falando das conquistas do jogo, vou até recomendar *o* Também adorei a ft do pikachu e das rosquinhas falando sobre as calorias xD eu mesma sou uma dessas que tá saindo para andar/correr para chocar os ovos xDD eu estou com um de 10 agora e doida para saber quem vai nascer x__x; mas quando eu tenho expectativas sempre sai um pokémon ruim ahusahsah tomara que não
    "Tratando pessoas com depressão" e se eu te falar que um dos motivos do meu sumiço foi isso? ;o Eu tava com depressão até pouco tempo, medicada e tudo, certa noite minha mãe me leva para sair de casa para um canto que ela sabe que eu gosto de ir pq é cheio de pokestops e pokemons lá, o negocio tava forte, mas enquanto eu tava lá me senti melhor, agora já estou bem :)

    Post novo *o*
    Bjão <3
    shyandbrave.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2017 Sweet Magic. Re-Design By: Juciane Damasceno. Tecnologia do Blogger.
Eu Sou do CBBlogers