[Blogotomia] Filme Underground - O Labirinto: A Magia do Tempo

maio 17, 2016



Konnichiwa fadinhas & elfos! Como vocês estão? Eu to bem e ansiosa para meu novo visual, vou ficar com mechas azul aqua em degrade verde, yeeeeeep!


Mas enfim, só Blogotomia pra fazer eu aparecer mesmo né? HAUSH' nORMAL . O tema dessa vez é recomendação/analise de filme Undergroud então venho com o filme O Labirinto de 1986, estrelado por David Bowie e Jennifer Connelly. E como previsto do SM, sim, é uma aventura com fantasia dos anos 80, onde a protagonista, acaba parando em um mundo mágico ''onde tudo é possível e nada é o que parece''.


Eu o assisti esse ano recomendado por meu professor de Design meu projeto tem haver com fantasia e ele sabe que gosto bastante e me recomendou, nunca tinha parado pra ver filmes desse estilo e bem antigos (ainda com o David Bowie, eu lá sabia que ele tinha feito filme, caso não saiba quem é ele >clique aqui e aqui<).


O filme tem como protagonista a jovem Sarah (Jennifer Connelly) que após um desentendimento com os pais tem que ficar de castigo em casa para cuidar do seu irmãozinho mais novo. Ela  fica enfurecida pelo fato de o irmão não parar de chorar e por ter que cuidar dele, ela começa a fantasiar e fazer citações de trechos de seu livro favorito chamado “Labyrinth” nos quais uma garota recebe poderes do rei dos duendes. Então, ao sair do quarto do irmão, ela apaga a luz e diz: “Eu desejo que os duendes apareçam e levem você agora mesmo!” Para sua surpresa, isso realmente acontece. Seu irmão é raptado por duendes e uma coruja entra pela sua janela se transformando no rei dos duendes (David Bowie) e diz que ele a ouviu e realizou seu desejo. Claro que na realidade ela não queria isso acontecesse, e pede para ele trazer seu irmão de volta. 

E não poderia ser tão fácil assim, ele diz que só poderia ter seu irmão de volta se ela conseguisse passar pelo labirinto e chegar no castelo no tempo de treze horas, caso o contrario ele transformaria ele em um duende e viveria para sempre lá.


Esse labirinto não é um simples labirinto, ao seu olhar comum, ele só segue enfrente sem nenhuma passagem mas usando sua concentração e imaginação ela conseguia enxergar outras passagens, ainda sim existe puzzes, armadilhas e também é habitado por seres fantásticos que só a imaginação e técnica de Jim Henson poderia criar (o mesmo criador dos Muppets). 


Muitos deles são realmente bonecos, até alguns são fantoches e talz. Meio feinhos mas com o carisma, e personalidades super marcantes, algo que amei. Os personagens são Hoggle, Ludo, Sr. Didymus e Ambrosius que ajudam ela na sua jornada, tornando perfeitos amigos de Sarah. 

O que mais gostei foi o Ludo o grandão, ele é inocente e muito fofo, como uma criança, bem parecido com o Groot sabe? O Hoggle é um dos melhores amigos na minha opinião. E Didymus é aquele personagem mais engraçado, e super animado que vive montado no Ambrosius.


Sarah e Jareth também são bem marcantes, e não tem como se impressionar com a cena da dança, que é perfeita ao som de “As The World Falls Down” e todo o encantamento desse momento, acho que uma das cenas mais conhecidas do filme. Tem alguns musicais também ao longo do filme, isso já é de se esperar não?

Recomendo demais! Ignore um pouco as bizarrices, estamos falando também de um filme bem antigo, e alem disso de fantasia. A essência dele é parecida com os filmes: Magico de Oz e Alice no País das Maravilhas.

O que vou levar desse filme é todo esse mundo imaginário, fantasiar outras realidades, que às vezes é bom trazer para a realidade, pois enquanto vamos crescendo, assumindo responsabilidades acabamos nos perdendo em nossos próprios labirintos. Relembrar que é possível reviver essa sensação de sonhar, é incrível.
A historia apesar de boba, ela pode marcar nossas vidas, no meu caso marcou pois senti que tinha algo se perdendo, como uma certa inocência, essa vontade de querer brincar, imaginar e sonhar, sim mesmo nessa idade que estou, realmente atingiu. 
E até agora ainda acho que tem duendes escondidos no meu quarto porque toda vez que estou atrasada e preciso de um objeto, esse objeto some misteriosamente e não acho de jeito nenhum. Duendes são criaturas muito brincalhonas e gosta te sacanear, só pode ser eles! HUASHA' 



" Passei por imensos perigos

E inúmeras dificuldades pra chegar até aqui,

No castelo da cidade dos duendes

E retomar a criança que você roubou,

Meu reino é tão grande quanto o seu,

E minha vontade é tão grande quanto a sua,

Você não tem poderes sobre mim,

                               Não tem poderes.... " 


Curiosidade e Teorias:


O Filme está na Netflix

O Filme Ganhará Nova Versão Nos Cinemas


Analise com teoria no Simbolismo e Ocultismo


Analise Psicológica levando para realidade e sentimentos (Lindo)


E então gostaram? Esperoo sim! As outras meninas fizeram o mesmo e falaram sobre outros filmes underground, confira também!

Nankin Dust              Yuurei Neko


Yume no Hana          Osagiri



Leia também:

6 comentários

  1. Oioi eu te indiquei pra responder a tag libster award, esse é o link http://estreladecarbono.blogspot.com.br/2016/05/tag-liebster-award.html#more
    Assim que responder me avisa okay, beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Obrigada por lembrar de mim! Eu já fiz uma Libster Award dupla, mas vou ver como posso fazer aqui ok? Obrigada por me indicar, adoro tags, é divertido de fazer kk'. Bjinhos, avisarei sim, pode deixar! ^.^

      Excluir
  2. Ta ai um antigo que não conhecia me lembrou os mestre do universo, olha so quero mais ver essa de filmes não sabe porque, ja vi o do Timida e confiante ai estou com uma vontade imensa de vê os filmes da minha infancia... então isso é maldade para minha pessoa... eu gosto muito de filmes antigos, estou até na duvida se vi ou não esse, pois tem um monte que não lembro dos nomes [ muito triste isso]
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse não é tão popular, mas vale a pena ver, é um antigo dos antigos mesmo. Também gosto, as histórias são perfeitas. Eu vi a que o Tímida Confiante recomendou, vi ano passado, muito bom né? Eu amei!
      Que maldade nada kkk' É bom lembrar dos velhos tempos, esses dias mesmo revi Alice no País das Maravilhas, é bom fazer isso de vez em quando haha'. Obrigada pela visita, Kissus.

      Excluir
  3. Olá
    Nunca ouvi falar do filme,mas confesso que me deixou bem curiosa,provavelmente pesquisarei mais sobre...
    Clique aqui e visite o PLP »♥«
    Beijoss❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, bem vinda :D
      Que bom que conheceu o filme por aqui, fico feliz. Procura sim ^.^
      Se der da uma passadinha aqui e fale oque achou. Obrigada por visitar, volte sempre! Kissus ;*

      Excluir

© 2017 Sweet Magic. Re-Design By: Juciane Damasceno. Tecnologia do Blogger.
Eu Sou do CBBlogers