Eu no mundo dos Games

julho 04, 2015


Yea! Konnichiwa people!  Eu não vou dizer que sou uma gamer. Girl Gamer tá tão modinha que me da até nervoso, eu apenas gosto de jogar certos jogos. E minha infância não foi só brincar de boneca,  e cozinhar comida invisível ou plantas nas panelinhas de plastico kk' >.< . Foi pra lá de Nitendista!

Lets Go?


Então, meu primeiro contato com os jogos foi por emulador. Meu pai me deu um pc usado, quando tinha +/- uns 7 anos. Era aqueles pc branco meio amarelado e usado. Bem parecido com esse da imagem www, só o mouse que também era branco amarelado, porque o resto... é idêntico '0'.. Enfim, mesmo com essa aparência toda feia, achava esse pc perfeito! Não tinha internet, mas tinha emulador de Super Nintendo e Nintendinho com TODOS os jogos do console, TODOS! E sabe oque nisso deu? Vicio, é claro. Jogava todos os dias, fds era o dia inteiro na frente do pc jogando.  Eu posso dizer que joguei todos os jogos do SNES e a maioria do Nintendinho. Era tudo tão mágico, ter mais de 1000 jogos disponíveis para jogar a hora que quiser! *-* (hora que quiser? sqn).

Uns dos jogos que mais joguei e que me traz uma certa nostalgia são:

Nintendinho

Lode Runner (1985)                      
Bomberman (1987)
Pac Man
Donkey Kong Classics (1988): Tá em primeiro lugar dos jogos que mais joguei
Nintendinho
Super Mario Bros
Elevator Action (1985): 2 Preferido <3                  
Contra (1987): Adorava sair atirando em tudo :P
Paperboy (1988): Bobinho, jogo de entregar cartas e desviar dos obstáculos, mas adorava                  
Galaga (1988)    
Joust (1988)                                    
Duck Hunt (1985): Um jogo que todo mundo odeia, foi um dos meus maiores passa tempo '-'
Ice Climber (1985)                        
Excitebike (1985)


Super Nintendo

Chrono Trigger
Legend Of Mystical Ninja
Super Punhout
Secret of Mana
Earthbound: Perfeito <3
Aliens vs Predator
Megaman 7
Pockyn & Rocky: Um dos meus favoritos <3
Another World
Animaniacs: Favorito tbm 
Aladdin: Mais um favorito
Donkey Kong Coutry
Super Adventure Island
Flashback
Joe & Mac: Divertidíssimo!
Magical Quest Starring Mickey Mouse
Super Bonk: Era e sou apaixonada <3333333
Ninja Warrior
Spiderman vs Venom
Super Mario RPG: Horas e horas gastas, foi o jogo que cheguei mais longe (acredito que zerei 0.o)
Tenaj mutant ninja turtles IV: Passa tempo que passei mais tempo
Mortal Kombat: sempre querendo jogar fatality porque achava lindo a morte 
Tiny Toon Adventures: Simplesmente Perfeito!
X-Men
Final Fantasy III
Donald Duck Mahou no Boushi
Family Dog
The jungle book
Duck Shadow
Goof Troop : Jogo do Pateta, como eu amava <333

Muitos né? É eu sei kk' , do Super Nintendo então .. omg >u<
Mas sempre chega a hora que as coisas param de funcionar, e foi oque aconteceu ''/ .. a hora sempre chega, foi triste, queria ressuscitar ele, mas não iria valer a pena gastar, e lembro que foi bem complicado achar alguém para consertar, teve que ficar por isso mesmo e jogar fora D;



Meses depois, no dia do meu aniversário, ganhei um Nintendo 64! (também usado) . Meu primeiro contato com um console ter sido o Nintendo 64 foi incrível, porque além de ser meu primeiro videogame não tava acostumada com o visual dos jogos, divertidos e ainda lindos, o controle demorei um pouco para me acostumar mas os jogos até que não pedem tantos botões assim '-'.

Também ganhei junto uma sacola de cartuchos, entre eles tinha Super Mario 64, Paper Mario, Mikey Mouse USA , Tom e Jerry e UFC.
Esses 4 primeiros jogos que citei acima me traz tanta alegria, sei que foram poucos, mas não me importava com quantidade. Eu nunca quis ter mais jogos, porque achava e ainda acho que tive uns dos melhores jogos do N64. Eu ficava hooooras, e não enjoava de jeito nenhum!

Mickey Speedway USA: esse jogo, mds, é perfeito.
Achava o gráfico liiindo, na época e amava jogar com o Pateta (como podem perceber, adoro o pateta).
A interatividade, eles falando, as fases, amava *-*




Super Mario 64: uma obra de arte! Para afirmar minha opinião vejam só no jogo, é um lugar com vários quadros de obra de artes e alem do mais, você pode entrar nelas! Brincadeira, claro que não é por isso que o jogo é perfeito haha.
Mas é bem feito, super livre e bem detalhista a ponto do Mario deixar cair o seu boné e ter que pegar de volta na fase, esse pequeno detalhe me deixava de boca aberta ''ooooh'' '0'


Paper Mario: eu boiava no que os personagens falavam mas me divertia do mesmo jeito, e joguei muuuuito até ^.^ , só de ver algumas imagens dele já fico emocionada, ain como jogava ;'D
Amava cada mundo! E o visual me dava um certo bem estar isso sempre me animava a jogar e ter paciência de passar todas as falas que não entendia, para conhecer novos cenários e batalhar >u<



Tom & Jerry: Esse para mim foi mais um passa tempo, mas é muito divertido, eu tinha aqueles momentos de amor e ódio, o jogo era divertido mas também o achava difícil.
Só era pra jogar objetos e frutas no adversário mas vá jogar só, eles são muito chatos '-'




Eu fiquei um bom tempo com o Nintendo 64, mas ele também parou de funcionar, não tenho comigo, nem os cartuchos, não sei oque aconteceu com eles, acho que foram vendidos ''/ . Depois desse acontecido, fiquei um bom tempo longe desse mundo dos jogos, único jogo atual que conhecia era GTA San Andreas que virou um sucesso tremendo! Tony Hawk e The Sims 2 também!
As vezes tinha eles instalados nos pcs da lan house, mas aproveitar nem dava. 

Ganhei um celular, minha vontade de jogar era tão grande que eu comprava jogos para esse celular, jogos simples mas que me divertia temporariamente né. Mas com o tempo enjoei dos jogos pra celular, e fiquei mais na internet mesmo. Conhecendo musicas que não fossem mpb, funk e pagode e etc, fui me afastando e afastando,me afastei tanto dos jogos que não jogava nada e não parava para relembrar dos jogos que jogava.


Um bom tempo se passou e conheci o amor da minha vida (calma calma, não vou começar com historia de amor). Ele me incluiu nesse mundo novamente, pelo Nintendo Wii que tinha. (Sim.. Nintendo de novo) Joguei Just Dance & Mario Kart sempre que ia lá!
E no Playstation 2 jogava Guitar Hero.
Cheguei a conhecer alguns jogos desses dois consoles, como por exemplo God of War.. Devil May Cry, Resident Evil, Silent Hill, Bully e Naruto ; Wii Sports, Mario Galaxy, Zelda, Donkey Kong entre outros ^.^ .


O tempo passou e novamente no dia do meu aniversario ganhei um netbook, meu amor que é um amor, me passou animes e baixou e instalou alguns jogos nele, então começei a ver alguns animes e voltar a jogar e zerar os jogos que antigamente não havia zerado; Como Taz; Mac & Joy, Mario 64. Também conheci jogos indies que acabei valorizando bastante (o meu favorito é Ib)
E o melhor de todos que ele colocou foi Pokemon Ruby '-' . E bem.. eu nem sabia que existia jogo de pokemon, foi vicio de primeira, acabei amando Pokemon sendo que implorei dinheiro pra conseguir comprar um Nintendo 3DS só por causa de Pokemon X! 



E ganhei o 3DS e o jogo no lançamento. Pra vocês terem uma noção do meu amor por Pokemon, quando coloquei o jogo e rolou a abertura comecei a chorar de alegria serio mesmo '-' . Foi tão emocionante, a partir daí só quis saber de Pokemon X . Conheci todos os pokemons sem exceção, colecionei pokemon shinys, só essas paradas de iv e talz que nunca consegui entender completamente. Mas eu virei uma Mestra Pokemon de verdade! Amo os pokemons, vou até tatuar-los em mim algum dia! Sim, sou fã! e minha gata se chama Mew u.u

É claro que não joguei apenas Pokemon no 3DS mas também, Super Mario 3D Land que ameeeei demais!! *-* Aquele grande finale do Bowser é incrível! Com o 3D ligado então, mds, perfeito *-*
New Super Mario Bros era mais do meu kareshi haha, ele que zerou, eu só jogava mesmo para passar o tempo. E The Legend of Zelda remake, que foi um dos melhores remakes que já vi! Jogabilidade muito mais facil, o visual lindo e claro, diferente do N64 que as vezes não enxergava nada em lugares mais escuros.

E por fim meu PC +/- Gamer, (montado com ajuda de kareshi e mamãe), roda jogos como Borderlands 2/The Pre-Sequel, Saint's Row 3; 4; 5, Tera, Naruto Shippuden, Far Cry 3, Assassins Creed, menos o Unity '-' , só alguns exemplos, os mais atuais como AS Unity, GTA V, Far Cry 4 já complica. Mas os que mais me interesso nem são os atuais, e sim MMO como Wold of Warcraft, FPS como CSGO e jogos que mexem com o coração, como Ori and the Blind Forest , Unravel, Life is Strange, Child of Light e entre outros, então para mim tá perfeito. 

E um detalhe.. acabei viciando também na Steam ne!?
Estou sempre ligada dos lançamentos por lá, promoções e etc.
Meu conhecimento com os jogos cresceu bastante depois de ter conhecido a Steam também.
Além dos jogos, amo demais poder decorar meu perfil e colecionar de tudo!

Meu Steam - Perfil Harmônico

É, por hoje é só
Espero que tenha gostado da postagem!
Ja ne!


Leia também:

0 comentários

© 2017 Sweet Magic. Re-Design By: Juciane Damasceno. Tecnologia do Blogger.
Eu Sou do CBBlogers